CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO

CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO

SEJA UM AUXILIAR ADMINISTRATIVO E CONSIGA SEU PRIMEIRO EMPREGO.

POR QUE INICIAR MINHA CARREIRA COMO AUXILIAR ADMINISTRATIVO?

  • Grande área de atuação pois podem atuar em vários tipos de empresas como  indústria, comércio, serviços, grandes, médias e pequenas companhias, empresas públicas, governo, multinacionais, financeiras, hotelaria, turismo, lojas, órgãos públicos , aeroportos, agências de turismo, hospitais, prédios comerciais, agências de propaganda, agências de viagens, companhias de transporte, de recursos humanos, consultorias, organizações contábeis.
  • É o ramo ideal para quem deseja conseguir seu primeiro emprego.
  • Uma profissão com grande procura de profissionais pois em quase todas as organizações existem vários auxiliares administrativos. Pesquise e comprove na internet e nos jornais. 
  • Possibilita maior segurança em conseguir um novo emprego pois o mercado de trabalho é amplo e pode atuar em muitos tipos de empresa 

PÚBLICO ALVO PARA O CURSO DE 
AUXILIAR ADMINISTRATIVO

  • Interessados em iniciar uma carreira profissional em uma área com grande procura de profissionais. Poderá atingir cargos de chefe de seção, supervisor administrativo, etc. Além de atuar em escritórios de indústrias, escritórios, comércio, bancos, lojas, etc.
  • Auxiliar de escritório ou administrativo que deseja obter maior conhecimento da profissão de modo a conseguir promoções.

PROFISSÃO AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Veja este vídeo se deseja conhecer o que faz um Auxiliar Administrativo, tarefas, requisitos e futuro da profissão.

PROGRAMA DO CURSO ONLINE DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Veja o vídeo com o programa do curso. Avalie.


APRENDA COM A EXPERIÊNCIA DE OUTROS PROFISSIONAIS. 


As vezes a gente acha que realizar um sonho de ser um profissional  é coisa para poucos que têm alguma "habilidade especial" escondida.

Entretanto, os vários casos apresentados a seguir, mostram pessoas normais, como eu e você, que foram persistentes até alcançar o sucesso profissional ou até encontrarem a área certa e os conhecimentos e ferramentas certas para atuarem na profissão que vinham procurando. Veja os vídeos e inspire-se. 

Se você está pensando em iniciar uma carreira na área administrativa não perca os artigos e vídeos sobre os profissionais que estão fazendo sucesso. Por que você recomenda isto?

Resposta: PORQUE O SUCESSO DEIXA PISTAS. Nunca esqueça desta frase. Esta é a Grande Dica. Nos artigos que descrevem estes profissionais de sucesso você poderá descobrir estratégias ou táticas que foram a base do sucesso. 

Entrevistas com auxiliares administrativos.

Trabalho realizado por um dos grupos da turma III, do Polo Sorocaba. Ela mostra o dia a dia dos Escriturários, Office Boys e Auxiliares Administrativos.


INTERESSADO NA ÁREA ADMINISTRATIVA?

Se você realmente está interessado nesta profissão, cadastre-se clicando no link abaixo e irá receber muitas informações valiosas, além de vídeos com entrevistas, vários ebooks que irão lhe ajudar muito na escolha de sua profissão.

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COMO É O CURSO?

1-O curso é um curso online e fica disponível durante quatro (4) meses, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Havendo necessidade, poderemos estender este prazo sem custo.  Uma das vantagens de um curso online é que você poderá fazer o curso bem rápido dependendo de sua disponibilidade de tempo. Alguns alunos chegam a fazer o curso em uma semana. Caso houver necessidade poderemos estender este prazo sem custo adicional.

2-Utilizamos o software Moodle como ambiente virtual de aprendizado. Os textos são apresentados usando Flipbook (apostilas que são lidas na horizontal semelhante a um leitor de e-book).



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Experimente o curso por dentro.

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3-Todo o conteúdo do curso poderá ser baixado para seu micro. Assim, ao término do curso terá  todo o conteúdo em seu micro. Download de 13 apostilas digitais no formato PDF, com todo o conteúdo do curso. Estas apostilas digitais poderão ser impressas e/ou usadas para rever o curso após o término. Para ler as apostilas use o Adobe reader. Este curso não possui apostilas impressas. Todas as apostilas são digitais no formato pdf.

4-As dúvidas devem ser enviadas por email e serão respondidas por email pelo professor.

5-Em cada unidade existe uma avaliação onde o aluno deverá ter 60% de acertos. Caso não consiga terá uma segunda chance valendo a nota maior.

6-O certificado em formato digital será enviado para os alunos com aproveitamento maior que 60% e servirá para enriquecer seu currículo e ajudar a conseguir novas colocações.

Nota: após comprovação do pagamento do curso, enviamos a senha de acesso em um (1) dia útil.  


 OBJETIVOS E PRÉ-REQUISITOS DO CURSO

Objetivos do curso

  • 1-Treinar pessoas nos conhecimentos necessários para ingressar no mercado de trabalho como auxiliar administrativo, auxiliar de escritório etc.

    2-Desenvolver funcionários que já atuem na área administrativa e que necessitem de aperfeiçoamentos profissionais para um melhor desempenho ou para conseguir promoções em suas profissões.

    3-Auxiliar companhias que queiram re-qualificar seus auxiliares administrativos com objetivo de aumentar produtividade, melhorar níveis de serviço além de reduzir custos.


Pré-requisitos do curso

Deve ter o 2º grau (ou pelo menos cursando).

 CERTIFICADO DO CURSO

 

certificado Instituto Denver

O certificado é emitido para os alunos aprovados com 60% de aproveitamento nos testes efetuados durante o curso.

O Certificado do curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades: 

1- Comprovar atividades extracurriculares ou complementares geralmente exigidas em cursos de nível técnico ou superior.

2- Enriquecer o seu currículo e aumentando as chances de entrevista e conseguir um emprego.

3- Auxiliar nas avaliações internas para promoções nas empresas;

4- Possibilitar gratificações adicionais conforme plano de carreira;

5- Usar em concursos públicos dependendo do edital;

6- Usar como provas de títulos (veja o edital);

Nota: O certificado é grátis e enviado por email em formato digital, com CNPJ do Instituto, assinado pelo Diretor e com código de segurança. 


PROGRAMA DO CURSO - PERGUNTAS FREQUENTES

 

Programa

 

PROGRAMA DO CURSO:

Auxiliar de Escritório Equipe de Auxiliares de Escritório

1 - ORGANIZAÇÃO DE EMPRESAS.

Auxiliar de escritorio - qualidades e responsabilidades;o que faz; qualidades necessárias.

Para que serve o escritório.

A empresa: seus elementos, categorias, pessoa física e jurídica.

Classificação das empresas.

Relações humanas: objetivos, equipe, dez mandamentos para o participante.

Organograma, cuidados na elaboração.

Fluxograma, para que serve, como construir, símbolos, exemplo.

Cronograma, para que serve, como elaborar, exemplo de lançamento de um produto;

2 - EQUIPAMENTOS DE UM ESCRITÓRIO.

Telefone, regras básicas, código telefônico para soletrar;

Xerox, máquinas de fax, de calcular, microcomputador e periféricos.

3 - DOCUMENTOS COMERCIAIS.

O Cheque, como preencher.

Cheque ao portador, nominal, cruzado, visado, especial, comprado, administrativo.

Perda, extravio ou furto, falta de fundos;

Depósito em cheque, ordem de pagamento, nota promissória

Recibo, nota fiscal, tipos de NF's, fatura,

Rotina administrativa da fatura / duplicata,

Modelos de duplicatas, borderô,

Como emitir.

Darf;

4 - O ARQUIVO E AS TÉCNICAS DE ARQUIVAMENTO.

Arquivo,
importância, para que serve.

Classificação: segundo a localização, prazo de arquivamento.

Qualidades e conservação.

Sistemas físicos:

Sistema vertical, vantagens e desvantagens, sistema horizontal, sistema rotativo.

Classificação alfabética: regras para nomes de pessoas e de empresas;

Métodos de arquivamento.

5 - PORTUGUÊS PRÁTICO.

Abreviações: estados, territórios e distrito federal.

Abreviações de endereço, de profissão, tratamento, de meses,

Emprego dos pronomes de tratamento e concordância;

Divisão silábica;

6 - CORRESPONDÊNCIAS.

A comunicação, obstáculos, cuidados, formas.

Classificações da correspondência: estilo bloco-compacto, estilo semi-bloco, estilo ofício;

Memorando, carta,circular, requerimento, declaração, ofício, procuração, atestado.

Relatório, aviso, edital, certidão, instrução, telegrama, ata;

7 - SERVIÇO POSTAL.

Os envelopes;

Serviços postais: registrada, aviso de Recebimento (A.R.), malotes diretos, expressa, entrega rápida;

seed, serca; franqueamento mecanizado, telegrama.

Limitações de dimensões e pesos;

8 - MATEMÁTICA COMERCIAL.

Percentagem,

Regra de três: direta e indireta.

Lucros ou prejuízos: preço de custo, preço de venda.

Descontos ou abatimentos sucessivos.

Juros simples;

fórmula, em meses, em dias, ordinário;

Conversão de moedas;

9 - CONTABILIDADE - PARTE 1.

Informações contábeis.

Patrimônio, bens, direitos, obrigações.

Lucro, receita, custo.

Escrituração, demonstrações contábeis?;

Ativo e passivo

Conta, elementos essenciais, analíticas e sintéticas.

Atos e fatos administrativos.

Plano de contas.

Análise do patrimônio, de situações.

Livros de escrituração: diário, requisitos, termo de abertura e encerramento;

Razão e conta caixa,

Balancete de verificação,

livro caixa,

contas correntes

Balancete do "contas correntes".

Lançamentos contábeis: regras gerais, elementos essenciais, mMétodo das partidas dobradas.

Fatos administrativos ou contábeis;

10 - CONTABILIDADE - PARTE 2.

Erros na escrituração;

Retificação no livro diário;

Retificação do livro razão, caixa ou contas-correntes;

Exercícios de Contabilização;

11 - ROTINAS DE RECURSOS HUMANOS.

Serviço de Correspondência: recebimento e expedição, redação e digitação.

Serviço de Arquivo: recebimento, registro, classificação, arquivo.

Rotinas da seção de recrutamento e seleção: pelo Jornal, carta com solicitação de vaga, pedido de emprego, seleção;

12 - DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS.

Seção de pessoal - rotina de admissão.

Direito Trabalhista, CLT, empregador, empregado.

Aviso prévio, exame médico, controle de estrangeiros.

Carteira de trabalho e previdência social – CTPS.

Registro no livro ou ficha de registro de empregados.

Contrato de trabalho: por prazo determinado ou indeterminado, de experiência.

FGTS - fundo de garantia de tempo de serviço.

Contribuição sindical, salário família.

Imposto de renda.

Cadastro geral de empregados e desempregados, quadro de horário.

Cadastro no pis (programa de integração social).

Outros documentos necessários para a admissão.

13 - DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS.

Cálculo da folha de pagamento.

Apuração de atrasos e faltas.

Cálculo de horas extras.

Repouso semanal remunerado, férias.

Cálculo de salário, gratificações, comissões e adicionais.

Cálculo do salário de contribuição, contribuição ao INSS, imposto de renda retido na fonte, dedução de adiantamentos e descontos legais.

Contribuição sindical, cálculo do liquido a pagar.

Lançamento na ficha de controle individual.

INSS - guia de recolhimento, seguro, FGTS.

Imposto de renda na fonte - guia de recolhimento.

Contribuição sindical - guia de recolhimento.

Outros descontos autorizados.

Lançamento na ficha de controle.

14 - DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS.

Rotina de demissão.

Exemplo de aviso prévio, atrasos e faltas.

Horas extras, comissões, férias, 13º salário.

FGTS - fundo de garantia por tempo de serviço.

Indenização, quitação ou homologação.

Baixa no livro ou ficha de registro do empregado.

Baixa na CTPS, IR - Declaração de rendimentos pagos ou creditados ao empregado.

Autorização para movimentação da conta vinculada (FGTS),

Seguro desemprego, exemplo de demissão, termo de rescisão de contrato de trabalho.

15 - DEPARTAMENTOS DIVERSOS.

Almoxarifado, expedição, compras.

Vendas, faturamento, crédito e cobrança.

Assuntos fiscais, caixa, tesouraria;

Perguntas

PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas

1-Vocês têm curso de auxiliar administrativo? (Julia Cunha – São Paulo, SP).
R: Sim, temos cursos nas áreas administrativas.

2- Quanto custa o curso de auxiliar administrativo? (Raquel Pereira – Brasília, DF)
R: O curso custa R$ 96,00 reais.

3- Qual o material do curso? (Ananias Beltrão – Maceió, AL).
R: O curso é todo online. Entretanto, você poderá fazer download de 13 (treze) apostilas digitais no formato PDF, com todo o conteúdo do curso. Estas apostilas digitais poderão ser impressas e/ou usadas para rever o curso após o término. Para ler as apostilas use o Adobe reader. Este curso não possui apostilas impressas. Todas as apostilas são digitais no formato pdf.

4- Vocês trabalham com curso online de auxiliar de escritório? (Isabela Cristina – Piracicaba, SP)
R: Sim.

5- Como faço para tirar minhas dúvidas do curso? (Letícia Cunha – Belém, PA).
R: Envie e-mail para idenver@institutodenver.com.br. As duvidas serão enviadas para o professor
que responderá o mais rápido possível.

6- Como faço para receber meu certificado do curso? (Anderson Muniz – Rio de Janeiro,RJ).
R: Basta ter 60% de aproveitamento nos testes durante o curso. .

7- Quais são os requisitos para fazer um curso de auxiliar administrativo? (Andrei Silva – Limeira,SP)
R: Recomendamos ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

8- Esse curso para auxiliar administrativo é especifico para escritórios? (Carla Alencar – cascavel, PR)
R: Não. O curso visa capacitar o profissional para atuar nas demais áreas de auxiliar administrativo.

9- Vocês trabalham com curso grátis? (Monica Ramos – Suzano,SP)
R: Não. O curso está custando R$96,00 reais.

10-Vocês trabalham com algum tipo de sorteio de curso de auxiliar de escritório? (Fabio Farias – Alagoas,AL)
R: Não trabalhamos com sorteio de cursos. Disponibilizamos gratuitamente e-books em nosso site.

11- Estes cursos servem para eu conseguir um emprego? (Andrei Costa – Campinas,SP)
R: Sim. Nossos cursos tem o objetivo de capacitar nossos alunos para que possam ser inseridos
no mercado profissional com o conhecimento adequado para exercer a função administrativa.

12- Qual o horário de atendimento para tirar as duvidas do curso de auxiliar de escritório?
(Simone – Boa Vista,RR)
R: Nosso horário de atendimento é de Segunda á Sexta 9:00 ás 18:00 Hrs.

13- Quando posso realizar minha matrícula no curso? (Fátima Muniz – Rio de Janeiro, RJ)
R: A matrícula pode ser feita em qualquer dia e hora. Acesse o site e preencher seus dados de cadastro e escolha seu curso..

14- Qual o nível de qualidade do curso? (Michel Maciel – Porto Alegre,RS)
R: Os cursos do Instituto Denver são de alta qualidade pois são elaborados por professores com ampla experiência e capacidade técnica / didática. Esta qualidade é comprovada pelos vários emails de elogio que recebemos dos nossos alunos.

15- Onde posso encontrar curso de assistente administrativo? (Bernadete Sampaio – Rio de Janeiro,RJ).
R: Entre no site do Instituto Denver e preencha seu pedido de matricula.

16- Com este curso posso atuar também como assistente administrativo? (Roger Silva – Ribeirão Preto,
SO).

R: Sim. Nosso curso prepara o aluno e o capacita par atuar nas demais áreas administrativas.

17- Vocês trabalham com curso de assistente administrativo grátis? (Gabriel Nogueira – Osasco,SP).
R: Não. O curso de auxiliar de escritório esta custando R$108,00 a vista.

18- Em quanto tempo devo terminar o curso? (Bianca Amorim – São Paulo,SP).
R: Em até tres meses. Se necessitar mais tempo podemos estender sem custo.

19- Posso parcelar em quantas vezes o curso? (Nelson Alexandre – Rio de Janeiro).
R: Em até 6 x sem juros.

 


 

One Comment

  1. ADMIN-ID
    29 de maio de 2015 at 18:31 Responder
    DEPOIMENTOS DE ALUNOS ENVIADOS POR EMAIL

    Teresinha Dolores da Silva – Belo Horizonte – MG.
    Comunico já ter retirado as apostilasl do curso de auxiliar de escritório dos correios. Gostei muito. Já estou estudando. Breve enviarei dúvidas. Cbrigada.

    Elisa Regina – Pedralva – MG.
    Muito obrigado por atenderem. O curso está sendo de um suporte muito eficaz para o meu serviço. E quando tiverem alguma novidade, por gentileza me enviem. Um abraço.

    Severino julio Filho – Chã de alegria – PE.
    Gostei muito do curso de auxiliar de escritorio. Fiquei muito satisfeito. Obrigado.

    Tanzea Cristina – Cabaceiras – PB.
    Dou um 10. Estou muito satisfeita pois foram ótimos os proveitos para mim com os dois cursos que fiz. Amei mesmo! E também indicaria sim para meus amigos porque são ótimos estes cursos. Inclusive já passei para os meus amigos.

    Landerson Soares – Ribeirão Preto – SP.
    Gostei muito da qualidade dos cursos, do atendimento e do preço acessível. Estão de parabéns. Obrigado.

    Ulisses Lauro – Leopoldina – MG.
    Estudei em casa e recebi totalmente meus materiais com o maior cuidado e respeito. Estou satisfeito
    com o curso e faria outros sim com certeza. Agradeço pelo atendimento e pelo respeito que vocês me passaram. O bom de tudo é que estou com meus materiais do curso e ainda vou revisando e aprendendo e fixando os meus conhecimentos.

    Silvania Patrícia Amorim – Barra Mansa – RJ.
    Em geral foi tudo ótimo. Fiquei super satisfeita com o compromisso e agilidade. Obrigada.

    Cleize Brito – Manaus – AM .
    O Instituto Denver e toda a sua equipe estão de parabéns no quesito atendimento (cortesia, educação e cordialidade), qualidade dos cursos, cumprimento dos prazos de entrega, preço competitivo em relação ao mercado, formas de pagamento, credibilidade (cumpre o prometido).

    ADMIN-ID
    23 de julho de 2015 at 15:11 Responder
    DEPOIMENTOS TRANSFERIDOS DO BLOG DO INSTITUTO DENVER

    alexsandro ribeiro
    12 de março de 2015 at 17:19 Responder Edit
    gostei muito do curso…
    muito bom.vou fazer outro logo.
    parabens.

    solicito meu certificado.

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