CURSO DE AUXILIAR DE CONTABILIDADE

CURSO DE AUXILIAR DE CONTABILIDADE

APRENDA CONTABILIDADE. A QUARTA PROFISSÃO MAIS REQUISITADA PELO MERCADO NO MUNDO.

POR QUE DEVO INICIAR UMA CARREIRA NA ÁREA DE CONTABILIDADE?

  • É uma área onde sempre existirá uma grande procura de profissionais. Este mercado de trabalho é um dos melhores mercados de trabalho do mundo com muitas e várias oportunidades de emprego. Comprove isto verificando os jornais de domingo ou pela internet onde várias companhias solicitam profissionais da área.
  • As áreas de atuação são diversificadas e oferecem muitas possibilidades. O estudante pode optar por abrir seu próprio escritório de contabilidade, atuar em grandes e médias empresas, financeiras, industriais, comerciais, multinacionais ou tentar um concurso público.
  • Vários estudos demonstram que a profissão de contabilidade é a quarta profissão mais demandada pelo mercado de trabalho em todo o mundo.
  • Nos Estados Unidos, a profissão contábil está em 2º lugar entre as três melhores profissões do mercado de trabalho americano. Este estudo foi publicado pela Forbes e pela EMSI.
  • Uma profissão sem desemprego e cuja alta demanda por profissionais gera segurança e estabilidade.
  • Área com bons / excelentes salários.
  • Uma área onde poderá fazer uma carreira atingindo cargos de supervisão e gerencia dos vários setores existentes em um Departamento de Contabilidade. Exemplo: relatórios financeiros, escrita fiscal, contas a pagar, tesouraria, orçamento etc.
  • Em recente pesquisa realizada no município do Rio de Janeiro verificou-se que 36% das ofertas publicadas em anúncios de jornais se direcionavam aos profissionais de nível médio desta área. Se adicionarmos os outros profissionais de nível superior encontraremos percentuais bem maiores.
  • Podemos dizer com certeza que, no Brasil, o mercado de trabalho de contabilidade é um dos melhores.

Em resumo: a área de contabilidade está em alta e você não deve perder esta grande oportunidade de uma carreira com bons salários, em uma profissão sem desemprego e cuja alta demanda por profissionais gera segurança e estabilidade.

PÚBLICO ALVO PARA O CURSO DE 
AUXILIAR DE CONTABILIDADE

  • Interessados em iniciar uma carreira profissional em uma área com grande mercado de trabalho. 

  • Profissionais da área que desejam obter mais conhecimentos de modo a se preparar para futuras promoções.

  • Estudantes de cursos de ciências contábeis ou de administração de empresas.

 

COORDENAÇÃO TÉCNICA DO CURSO DE AUXILIAR DE CONTABILIDADE

  • A coordenação técnica deste curso ficou a cargo da profissional Eleni Pontes, formada em Ciências Contábeis pela Universidade Unigranrio, com 16 anos de experiência na área contábil e com especialização em Controladoria Empresarial.
  • Atua em Indústrias multinacionais de grande porte (farmacêutica e cosmética) na Área Contábil 

AUXILIAR DE CONTABILIDADE

Veja este vídeo se deseja conhecer o que faz um profissional de contabilidade, tarefas, requisitos e futuro da profissão.

PROGRAMA DO CURSO ONLINE DE AUXILIAR DE CONTABILIDADE

Veja o vídeo com o programa do curso. Avalie.


APRENDA COM A EXPERIÊNCIA DE OUTROS PROFISSIONAIS. 


As vezes a gente acha que realizar um sonho de ser um profissional  é coisa para poucos que têm alguma "habilidade especial" escondida.

Entretanto, os vários casos apresentados a seguir, mostram pessoas normais, como eu e você, que foram persistentes até alcançar o sucesso profissional ou até encontrarem a área certa e os conhecimentos e ferramentas certas para atuarem na profissão que vinham procurando. Veja os vídeos e inspire-se. 

Se você está pensando em iniciar uma carreira na área de contabilidade não perca os artigos e vídeos sobre os profissionais bem-sucedidos. Por que você recomenda isto?

Resposta: PORQUE O SUCESSO DEIXA PISTAS. Nunca esqueça desta frase. Esta é a Grande Dica. Nos artigos que descrevem estes profissionais de sucesso você poderá descobrir estratégias ou táticas que foram a base do sucesso. 

A importância do Profissional da Contabilidade para os negócios

A variada gama de funções da profissão e a necessidade da educação continuada para uma carreira de sucesso são assuntos abordados neste programa, que incentiva também a relação formal do profissional contábil com o empresário, por meio da carta de gerência. – Participantes: *Marcia Ruiz Alcazar, Empresária contábil e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC SP. *Carlos Roberto Matavelli, Consultor e conselheiro do CRC SP.

O Mercado de trabalho da Contabilidade.

Vídeo do Conselho Regional de Contabilidade – SP

Entrevista com dois profissionais bem sucedidos que falam sobre o mercado de trabalho e o inicio da carreira do contabilista

Contabilidade – a quarta profissão mais demandada pelo mercado no mundo.

Uma carreira milenar, mas que continua forte no mercado brasileiro e internacional é a de contador(a). No espaço Estela Entrevista, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o contador catarinense Juarez Domingues Carneiro, também presidente do Grupo Latinoamericano de Normatizadores de Informações Financeiras, fala sobre a campanha que o conselho vai fazer para valorizar mais os profissionais no país e destaca a alta empregabilidade do setor.”

Segundo Carneiro, contador é a quarta profissão mais demandada do mundo, ou seja, a quarta que mais oferece oportunidade de trabalho. Muitos estudantes de graduação conseguem empregos ou estágios no primeiro semestre do curso.


INTERESSADO NA ÁREA DE CONTABILIDADE?

Se você realmente está interessado nesta profissão, cadastre-se clicando no link abaixo e irá receber muitas informações valiosas, além de vídeos com entrevistas, vários ebooks que irão lhe ajudar muito na escolha de sua profissão.

Não fazemos spam.

curso de auxiliar de contabilidade

COMO É O CURSO?

1-O curso é um curso online e fica disponível durante quatro (4) meses, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Havendo necessidade, poderemos estender este prazo sem custo.  Uma das vantagens de um curso online é que você poderá fazer o curso bem rápido dependendo de sua disponibilidade de tempo. Alguns alunos chegam a fazer o curso em uma semana. Caso houver necessidade poderemos estender este prazo sem custo adicional.

2-Utilizamos o software Moodle como ambiente virtual de aprendizado. Os textos são apresentados usando Flipbook (apostilas que são lidas na horizontal semelhante a um leitor de e-book).

VEJA E EXPERIMENTE O CURSO

Experimente o curso por dentro

ENTRE COM SEU MELHOR EMAIL

Curso de serigrafia - avalie


Respeitamos sua privacidade. Não enviamos Spam

3-Todo o conteúdo do curso poderá ser baixado para seu micro. Assim, ao término do curso terá  todo o conteúdo em seu micro. Download de 16 apostilas digitais no formato PDF, com todo o conteúdo do curso. Estas apostilas digitais poderão ser impressas e/ou usadas para rever o curso após o término. Para ler as apostilas use o Adobe reader. Este curso não possui apostilas impressas. Todas as apostilas são digitais no formato pdf.

4-As dúvidas devem ser enviadas por email e serão respondidas por email pelo professor.

5-Em cada unidade existe uma avaliação onde o aluno deverá ter 60% de acertos. Caso não consiga terá uma segunda chance valendo a nota maior.

6-O certificado em formato digital será enviado para os alunos com aproveitamento maior que 60% e servirá para enriquecer seu currículo e ajudar a conseguir novas colocações.

Nota: após comprovação do pagamento do curso, enviamos a senha de acesso em um (1) dia útil.


 OBJETIVOS E PRÉ-REQUISITOS DO CURSO

Objetivos do curso

curso de contabilidade básica para iniciantes

1-Treinar pessoas nos conhecimentos técnicos de contabilidade que habilitem o aluno a ingressar no mercado de trabalho como auxiliar de contabilidade, assistente de contabilidade ou em atividades similares no departamento de contabilidade.

2-Desenvolver funcionários que já atuem na contabilidade e que necessitem de aperfeiçoamentos profissionais para um melhor desempenho ou para conseguir promoções em suas profissões.

3-Auxiliar companhias que queiram re-qualificar seus auxiliares ou assistentes de contabilidade etc com objetivo de aumentar produtividade, melhorar níveis de serviço além de reduzir custos.

Pré-requisitos do curso

2º Grau completo ou cursando.

 CERTIFICADO DO CURSO

 

curso de auxiliar de contabilidade online

O certificado é emitido para os alunos aprovados com 60% de aproveitamento nos testes efetuados durante o curso.

O Certificado do curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades: 

1- Comprovar atividades extracurriculares ou complementares geralmente exigidas em cursos de nível técnico ou superior.

2- Enriquecer o seu currículo e aumentando as chances de entrevista e conseguir um emprego.

3- Auxiliar nas avaliações internas para promoções nas empresas;

4- Possibilitar gratificações adicionais conforme plano de carreira;

5- Usar em concursos públicos dependendo do edital;

6- Usar como provas de títulos (veja o edital);

Nota: O certificado é grátis e enviado por email em formato digital, com CNPJ do Instituto, assinado pelo Diretor e com código de segurança. 


PROGRAMA DO CURSO - PERGUNTAS FREQUENTES

 

Programa

 PROGRAMA DO CURSO:

curso de auxiliar de contabilidade em eadcurso basico de contabilidade a distanciacurso de auxiliar contabil pela internet

1: O QUE É CONTABILIDADE?

Contabilidade Teórica e Prática, finalidade, função.

Informações Contábeis.

Mercado de Trabalho.

2: PRINCÍPIOS CONTÁBEIS.

Praticabilidade, princípios e convenções, entidade, continuidade, competência, prudência, oportunidade.

Registro pelo Valor Original, atualização monetária.

Convenções, objetividade, materialidade, consistência, conservadorismo.

3:TÉCNICAS CONTÁBEIS.

Métodos de escrituração: regime de caixa, de Competência.

Demonstrações Contábeis.

Balanço Patrimonial.

Demonstração do Resultado do Exercício - DRE.

Demonstração de Lucros ou Prejuízo Acumulados.

Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos - DOAR.

4:LIVROS.

Livros Obrigatórios, facultativos, especiais.

Livros Fiscais.

Registro de Inventário.

Registro de Compras.

Apuração Lucro Real - LALUR.

Movimentação de Combustível.

Registro Permanente do Estoque (quando a atividade for imobiliária).

Registros de Entradas e de Saída.

Registros de Controle de Produção e Estoque.

Registro de Selo de Controle Registro de companhias de Documentos Fiscais.

Registro de utilização de Documentos Fiscais e Termo de Ocorrências.

Registro de Apuração do IPI.

5:PATRIMÔNIO.

Ativo, bens, direitos, passivo, obrigações, exemplos.

Patrimônio Líquido.

Capital Social.

Reserva de Capital.

Reserva de Reavaliação.

Reserva de Lucros Lucros ou Prejuízos Acumulados.

6: SITUAÇÃO LÍQUIDA.

Conceito.

Situação Líquida Nula, negativa, positiva.

7:PLANO DE CONTAS.

Plano de Contas: o que é, função.

Contas Patrimoniais.

Contas de Resultado.

Ativo Circulante.

Realizável a longo prazo.

Permanente.

Passivo Circulante.

Exigível a longo prazo.

Resultados de exercícios futuros.

Patrimonio líquido.

Contas de resultado.

Receita bruta de vendas.

Deduções de vendas.

Custo das mercadorias ou produtos vendidos.

Despesas operacionais.

Despesas financeiras.

Outras despesas e receitas operacionais.

Resultados não operacionais.

Provisão para o imposto de renda e contribuição social.

Participações e contribuições.

Função das Contas Patrimoniais.

Ativo.

Caixa.

Banco conta movimento.

Duplicatas ou contas a receber.

Seguros a vencer.

Estoque de mercadorias.

Estoque de matéria-prima.

Estoque de produtos acabados.

Veículos.

Móveis e utensílios.

Máquinas e equipamentos.

Passivo.

Duplicatas ou contas a pagar.

Obrigações fiscais.

Salários a pagar.

Estoque Imobilizado.

Receita de serviços.

Modelo de plano de contas.

Registro contábil.

8:DESPESA, RECEITA E RESULTADO.

Despesa.

Imóvel.

Aluguel.

Compra.

Despesas de Vendas e Administrativas.

Despesa com Pessoal: salários e ordenados, gratificações, férias, 13º Salário, INSS, FGTS, iIndenizações, honorários.

Comissões de Vendas Propaganda e Publicidade.

Utilidades e Serviços.

Provisão para Devedores Duvidosos.

Impostos e Taxas.

Despesas Gerais, de seguro, financeiras.

Descontos Concedidos.

Comissão de Despesa Bancária.

Juros.

Receita Bruta de Venda.

Venda de Produtos.

Venda de Serviços.

Deduções da Receita Bruta.

Vendas Canceladas.

Abatimentos.

Impostos Incidentes sobre Vendas.

Despesa.

Receita.

Receita Financeira.

Desconto Obtido.

Juros Recebidos.

Receita Sobre Aplicação.

Correção Monetária.

Variação Cambial Ativa.

Resultado Não Operacional.

Resultado Final.

9:OPERAÇÕES COM MERCADORIAS.

Entrada e Saída de Mercadoria e Controle de Estoque.

Empresas Comerciais, industriais.

Impostos incidentes sobre as compras e as vendas.

ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço.

IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados.

PIS - Programa de Integração Social.

COFINS - Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social.

Controle de Estoque.

Livro Registro de Inventário.

Inventário Periódico.

Inventário Permanente.

Peps.

Ueps.

Custo médio.

Ficha de controle de estoque.

Método de avaliação: peps.

Ficha de controle de estoque.

Método de avaliação:

custo médio.

Contabilização das Operações com Mercadorias.

Método da conta Mercadoria com função mista.

Método da conta Mercadoria com função desdobrada.

10: MÉTODO DAS PARTIDAS DOBRADAS.

Método das Partidas Dobradas, das partidas simples, das partidas mistas.

Proprietário.

Agentes Consignatórios.

Correspondentes.

Débito e Crédito.

Razonete.

Balancete de Verificação.

11:LANÇAMENTO CONTÁBIL.

Função.

Função Temporal-Geográfica, monetária, qualitativa, Descritiva.

Fórmulas de Lançamento.

ançamento da 1º fórmula, da 2º, da 3º, da 4º fórmula.

Lançamento das Contas Patrimoniais e de Resultado.

Erros de Lançamentos.

Estorno.

Complementação.

Transferência.

Ressalva.

12:BALANÇO PATRIMONIAL.

Finalidade.

Apresentação do Balanço.

Disposição das Contas do Ativo e Passivo.

Ativo circulante.

Disponibilidades.

Direitos realizáveis no curso do exercício social subsequente.

Aplicações de recursos em despesas do exercício seguinte.

O ativo permanente.

Investimento Imobilizado Diferido.

Passivo circulante.

Passivo exigível a longo prazo.

Resultado de exercícios futuros.

Patrimônio líquido.

Capital social.

Reservas de capital.

Reserva de reavaliação.

Reserva de lucros.

Lucro ou prejuízo acumulados.

Ações em tesouraria.

Levantamento do balanço.

Balanço patrimonial.

13:PASSO A PASSO DOS PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS.

Registros no razão.

Conta: estoque de mercadoria.

Conta: fornecedor.

Conta: despesa de telefone.

Conta: cliente.

Conta: receita de vendas.

Balancete de verificação.

Encerramento das contas de resultado.

Conta: resultado do exercício.

Balanço patrimonial e demonstração
de resultado.

14:ATIVO IMOBILIZADO.

Ativo circulante.

Ativo realizável a longo prazo.

Ativo permanente.

Investimentos.

Imobilizado.

Ativo diferido.

Ativo imobilizado, classificação dos elementos.

Depreciação : problema da vida útil e método de cálculo.

Método das quotas constantes.

Método da soma dos algarismos dos anos.

Método de unidades produzidas.

Método de horas trabalhadas.

Contabilização da depreciação.

15:O QUE É ANALISAR?

Controles e documentos.

Os contratos.

O extrato bancário.

Apólices de seguros.

Erros comuns e suas regularizações.

Lançamento em conta indevida.

Conta: adiantamento a empregado.

Lançamento em duplicidade.

Falta de lançamento.

Histórico indevido.

Conta: despesa de telefone.

Data indevida.

Como conseguir "matar" as pendências.

Divergência entre saldo contábil
e a folha de pagamento.

Conta: banco conta movimento- banco azul.

Extrato bancário - banco azul.

O valor da análise contábil dentro de uma empresa.

16:RESUMO GERAL.

Enfoque geral das atividades contábeis.

Análise e classificação de documentos.

Lançamento dos fatos contábeis.

Ficha de controle de estoque.

Método de avaliação: preço médio.

Computadores e periféricos.

Contas: capital social, caixa, banco conta movimento - banco azul, móveis e utensílios, fornecedor, estoque de mercadoria.

Contas: icms a recuperar, aluguéis, material de escritório,computadores e periféricos, veículos..

Contas: venda bruta de mercadoria, icms sobre vendas, icms a recolher, telefone, luz e força, salários e ordenados.

Contas: duplicatas a receber, inss, fgts, depreciação, depreciação acumulada, cmv, pis sobre faturamento, pis a recolher, cofins sobre faturamento,

cofins a recolher,

Balancete de verificação.

Demonstração de resultado e encerramento do exercício.

Conta: resultado do exercício.

Balanço patrimonial.

Perguntas

PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas

1-A escola tem curso de contabilidade básica para iniciantes com certificado?

Sim. Acesse nosso site e faça sua matrícula.

2- Tem curso de auxiliar de contabilidade online?

Sim. Veja no site do Instituto.

3- Quero um curso de auxiliar de contabilidade em ead?

Veja nosso curso no site.

4- O curso de contabilidade é um bom curso?

Sim. É uma área onde poderá fazer uma grande carreira. Veja, no site, os vídeos com depoimentos de profissionais de contabilidade.

5- Tem curso basico de contabilidade a distancia?

Sim. O nosso curso é um curso para iniciantes e é realizado online a distancia.

6- Gostaria de fazer um curso de auxiliar contabil pela internet. Voces tem?

Sim. Visite o site e veja o programa do curso.

7- O curso é reconhecido pelo MEC?

Nossos cursos são reconhecidos como cursos livres assim como um curso de inglês ou informática.

8- O Instituto tem curso de contabilidade basica online a distancia?

Sim. Visite a página do curso, veja os vídeos e o programa do curso.

9- O curso online de contabilidade tem certificado?

Sim. Os aprovados recebem o certificado digital via email totalmente grátis. 

10- Tem curso de contabilidade para não contadores?

Sim. O nosso curso básico de contabilidade atende a todo iniciante.

11- Vocês possuem algum curso na área de contabilidade?

Sim. Temos o curso de auxiliar de contabilidade. Acesse nossa página na internet para realizar seu pedido de matrícula.

12- Tem curso na área contábil?

Sim. Temos o curso de auxiliar de contabilidade. Acesse nossa página na internet para realizar seu pedido de matrícula.

 

 


 

2 Comments

  1. ADMIN-ID
    29 de maio de 2015 at 18:27 Responder
    DEPOIMENTOS DE ALUNOS ENVIADOS POR EMAIL

    Rafael Cesário dos Santos – Muriaé – MG
    Quero agradecer ao Instituto Denver pois acabo de terminar os últimos três cursos que fiz ai e o conteúdo foi ótimo deu para aprender muito.

    Janice Back – Palhoça – SC.
    Já estou com os livros em mãos. Adorei a qualidade dos itens descritos pois ja tenho
    o curso de auxiliar administrativo, realizado em outra companhia e pude perceber que o de auxiliar contabil é bem diversificado.

    Ediraldo de Oliveira – Canoas – RS.
    Gostaria de salientar que o conteúdo do curso é muito bom, satisfazendo às minhas expectativas.

    Sergio Lindolfo – Juiz de fora – MG.
    Achei o curso excelente. O material didático muito bem elaborado de fácil entendimento. Parabéns!

    Anailda Rocha
    23 de julho de 2015 at 20:31 Responder
    Meu filho pretende fazer, mas não conhecemos o Instituto, queria saber mais, moro na capital do Tocantins.

    ADMIN-ID
    23 de julho de 2015 at 23:11 Responder
    Olá Anailda,
    Segue abaixo um resumo do Instituto.

    QUEM SOMOS
    Um Instituto especializado em cursos profissionalizantes à distância com 27 anos de experiência.
    Em seus cursos já estudaram mais de 100.000 alunos. Associado à ABED – Associação Brasileira de Ensino a Distância
    Empresa legalmente constituída com CNPJ 31.578.339/0001-01 e Inscrição Estadual: 77.617.876.
    Estabelecido desde 2004 na Estrada de Jacarepaguá 7655 Sl.524 – Rio de Janeiro – RJ.

    Visite a página do curso de Contabilidade onde terá muitas informações. Se tiver dúvida nos escreva.
    http://www.institutodenver.com.br/curso-de-auxiliar-de-contabilidade
    Conte sempre conosco.
    Fernandes
    Instituto Denver

  2. Gostei bastante do Curso, os conteúdos são bastante atrativos e separados de uma forma bastante didática, facilitando bastante o aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 2 =