CURSO DE BIJUTERIAS

CURSO DE BIJUTERIAS

APRENDA BIJUTERIAS. CRIE SEU NEGÓCIO E REALIZE SEU SONHO.


9 RAZÕES PARA INICIAR UM NEGÓCIO NA ÁREA DE BIJUTERIAS

  • 1- A rentabilidade deste ramo é bastante alta e isto proporciona uma excelente margem de lucro.
  • 2- É uma atividade muito prazerosa e uma forma de laser criativa sem limitações de idade ou sexo.
  • 3- Não esqueça que bijuterias nunca saem de moda.
  • 4- É uma profissão que apresenta muitas oportunidades de trabalho. Você poderá iniciar como funcionária e, pouco a pouco, abrir seu próprio negócio.
  • 5- O mercado de bijuterias está crescendo muito e criando várias oportunidades profissionais para quem gosta de artesanato.
  • 6- É uma excelente alternativa para realizar lucros em pouco tempo.
  • 7- É o ramo ideal para quem deseja iniciar uma micro empresa, trabalhar por conta própria, ter seu próprio negócio e ser seu próprio patrão.
  • 8- Algumas pessoas usam a bijuterias para ajudar a complementar o orçamento doméstico ou para ter um “Plano B”, isto é, uma outra fonte de renda caso perca seu emprego fixo.
  • 9- Requer pouco investimento e é possível iniciar trabalhando em casa e oferecendo suas bijuterias para amigas, colegas etc.

PÚBLICO ALVO PARA O CURSO DE 
BIJUTERIAS

  • Quem deseja iniciar seu próprio negócio e trabalhar em sua residência.
  • Para quem nunca trabalhou com bijuterias, está desempregado ou quer aumentar sua renda mensal ou ter uma renda extra.
  • Quem deseja ter seu próprio negócio mas não tem muito capital para investir. Muitas donas de casas, com filhos pequenos, iniciam neste ramo pois podem trabalhar no conforto de suas casas e contribuir no orçamento doméstico.
  • Quem deseja e necessita aprender uma profissão, ter independência financeira; ter realização profissional e pessoal e que gosta de artesanato. Trabalhar na criação e confecção de bijuterias traz recompensas e elogios de seus amigos e clientes. Você poderá usar toda sua criatividade e imaginação para criar peças maravilhosas e exclusivas.
  • Ter um passatempo agradável.

O MERCADO DE BIJUTERIAS.

A área de atuação deste profissional é muito ampla e o mercado para bijuterias é excelente. Lembre que NUNCA BIJUTERIAS SAIU DE MODA.


COORDENAÇÃO DO CURSO DE BIJUTERIAS

A Coordenação Técnica deste curso ficou a cargo da Prof. Eliane Menezes que possui grande experiência na área de bijuterias. 

PROFISSÃO BIJUTERIAS

Veja este vídeo se deseja conhecer o que faz um profissional que trabalha com bijuterias, tarefas, requisitos e futuro da profissão.

PROGRAMA DO CURSO DE BIJUTERIAS

Veja o vídeo com o programa do curso de bijuterias. Avalie.


APRENDA COM A EXPERIÊNCIA DE OUTROS PROFISSIONAIS. 

As vezes a gente acha que realizar um sonho de ser um profissional  é coisa para poucos que têm alguma "habilidade especial" escondida.

Entretanto, os vários casos apresentados a seguir, mostram pessoas normais, como eu e você, que foram persistentes até alcançar o sucesso profissional ou até encontrarem a área certa e os conhecimentos e ferramentas certas para atuarem na profissão que vinham procurando. Veja os vídeos e inspire-se. 

Se você está pensando em abrir um negócio na área de bijuterias não perca os artigos e vídeos sobre os profissionais que estão fazendo sucesso. Por que você recomenda isto?

Resposta: PORQUE O SUCESSO DEIXA PISTAS. Nunca esqueça desta frase. Esta é a Grande Dica. Nos artigos que descrevem estes profissionais de sucesso você poderá descobrir estratégias ou táticas que foram a base do sucesso. 

Mais uma vencedora na área de Bijuterias

Mais uma vencedora na área de Bijuterias

Este é um vídeo que é uma aula de como alcançar o sucesso profissional. Exemplo de empreendedora que iniciou sem ter medo, acreditando no produto e no seu próprio trabalho. Acredite no seu sonho.

curso de bijuterias a  distancia

Jovem empresária aposta em fabricação de bijuterias e cria marca de sucesso.

“Linda, loira e estilosa, Natália Gadelha é uma apaixonada por moda. A produção para fora começou em 2011 na informalidade e atendendo amigas, colegas de trabalho e familiares.

Natália trabalhava, na época, em uma empresa privada e após o expediente varava as madrugadas para dar conta dos pedidos que só faziam crescer.

No início de 2012 resolveu assumir de vez a fabricação de acessórios como modelo de negócio e projeto de vida.”

A História de Raquel Pires

Raquel Pires Bijoux – A Empresa –

“Minhas amigas e colegas de faculdade ficavam encantadas e começaram a pedir que eu fizesse peças parecidas para elas. Foi aí que ficou tudo muito claro, eu poderia ajudar outras mulheres a satisfazerem sua auto-estima, era o casamento perfeito entre realização pessoal e a oportunidade de negócio.”

Fonte: http://www.raquelpires.com.br/a-empresa/

Um exemplo de ousadia, iniciativa, planejamento, empenho e muito trabalho de uma jovem adolescente que transformou seu sonho em realidade. Hoje é uma das principais do ramo de bijuterias e foi reconhecida pela SEBRAE-GO como uma das mulheres empreendedoras que fazem parte da história do SEBRAE.

curso de bijuteria artesanal

Empresária começou revendendo bijuterias da 25 de Março e hoje é dona de sua própria marca

O negócio, que hoje tem três lojas abertas, começou na faculdade para dar asas à veia empreendedora de Fernanda Mion. Fernanda pegou R$ 2 mil emprestados com o pai, comprou bijuterias na rua 25 de março e começou a revender para amigas e colegas da faculdade.

Esta é uma empreendedora nata. Uma jovem que iniciou com pequeno capital e conseguiu transformar seu sonho em uma realidade de sucesso com três lojas abertas.

curso de bijuteria online

Sucesso nos negócios de bijuterias

"O despertar da vocação para se tornar uma designer veio desde muito cedo para Camila Klein. “Sempre quando ia ao shopping, dedicava uma atenção especial para observar as joias da vitrine. Depois fiquei encantada com as pedrinhas que encontrava na confecção da minha mãe, que fazia roupas de festa, e comecei a fazer colares para amigas do colégio”, relembra.”

Exemplo de uma jovem empreendedora que iniciou com pouco investimento e conseguiu, com muita dedicação, talento e pesquisa, criar uma empresa de sucesso que está sempre em processo de crescimento. Uma designer vencedora.

Como fazer bijuterias

De revendedora de bijuterias a dona da própria marca com mais de 3 lojas.

“Conheça a história da Marielle Vilela, dona da Lela Acessórios – maior loja de acessórios e bijuterias da região de Uberlândia. Uma jovem empreendedora que revendendo bijuterias para colegas de trabalho e amigas vê um mercado promissor e cria a sua própria marca.”

Exemplo de empreendedora que soube pesquisar o mercado, fornecedores, produtores etc. Seu foco no atendimento das necessidades dos clientes é um dos pontos fortes no nascimento e crescimento da empresa.

curso de bijuterias para iniciantes

Sonho de empresária vira negócio lucrativo e ajuda a gerar inúmeros empregos em Roraima

Na Folha do Empreendedor de hoje você vai conhecer a história da jovem empresária Janaína Melo Carvalho que um dia sonhou em ser dona de uma das principais lojas atacadistas de bijuterias do Estado e em quatro anos realiza seu projeto e hoje consegue levar seus produtos para todos os municípios.

Uma jovem empreendedora com um projeto de vida, focada em objetivos, com um sonho bem definido, consegue transformar seu sonho em realidade após quatro anos de muito trabalho. Leia a história que é um exemplo de força, coragem e fé.


INTERESSADO NA ÁREA DE BIJUTERIAS?

Se você realmente está interessado nesta profissão, cadastre-se clicando no link abaixo e irá receber muitas informações valiosas, além de vídeos com entrevistas, vários ebooks que irão lhe ajudar muito na escolha de sua profissão.

Não fazemos spam.

curso de montar bijuterias

COMO É O CURSO?

1-O curso é um curso online e fica disponível durante quatro (4) meses, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Havendo necessidade, poderemos estender este prazo sem custo.  Uma das vantagens de um curso online é que você poderá fazer o curso bem rápido dependendo de sua disponibilidade de tempo. Alguns alunos chegam a fazer o curso em uma semana. Caso houver necessidade poderemos estender este prazo sem custo adicional.

2-Utilizamos o software Moodle como ambiente virtual de aprendizado. Os textos são apresentados usando Flipbook (apostilas que são lidas na horizontal semelhante a um leitor de e-book).

VEJA E EXPERIMENTE O CURSO

Experimente o curso por dentro

ENTRE COM SEU MELHOR EMAIL

Curso de serigrafia - avalie


Respeitamos sua privacidade. Não enviamos Spam

3-Todo o conteúdo do curso poderá ser baixado para seu micro. Assim, ao término do curso terá  todo o conteúdo em seu micro. Download de 13 apostilas digitais no formato PDF, com todo o conteúdo do curso. Estas apostilas digitais poderão ser impressas e/ou usadas para rever o curso após o término. Para ler as apostilas use o Adobe reader. Este curso não possui apostilas impressas. Todas as apostilas são digitais no formato pdf.

4-As dúvidas devem ser enviadas por email e serão respondidas por email pelo professor.

5-Em cada unidade existe uma avaliação onde o aluno deverá ter 60% de acertos. Caso não consiga terá uma segunda chance valendo a nota maior.

6-O certificado em formato digital será enviado para os alunos com aproveitamento maior que 60% e servirá para enriquecer seu currículo e ajudar a conseguir novas colocações.

Nota: após comprovação do pagamento do curso, enviamos a senha de acesso em um (1) dia útil.


OBJETIVOS E PRÉ-REQUISITOS DO CURSO

Objetivos do curso

curso de bijuterias passo a passo

  • 1- Saber explicar cada tipo de material usado no processo de fabricação das bijuterias (também chamadas de biju, bijou, bijoux).

    2- Conhecer as operações básicas de montagem.

    3- Conhecer e saber como usar os materiais e ferramentas usadas na montagem das peças.

    4- Saber confeccionar os vários tipos de bijuterias apresentados no curso.


Pré-requisitos do curso

Não há pré-requisitos. Confeccionar suas próprias peças de bijuterias não é uma forma difícil de arte. As técnicas e habilidades podem ser facilmente aprendidas.


CERTIFICADO DO CURSO

 

curso de confecção de bijuterias - certificado

O certificado é emitido para os alunos aprovados com 60% de aproveitamento nos testes efetuados durante o curso.

O Certificado do curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades: 

1- Comprovar atividades extracurriculares ou complementares geralmente exigidas em cursos de nível técnico ou superior.

2- Enriquecer o seu currículo e aumentando as chances de entrevista e conseguir um emprego.

3- Auxiliar nas avaliações internas para promoções nas empresas;

4- Possibilitar gratificações adicionais conforme plano de carreira;

5- Usar em concursos públicos dependendo do edital;

6- Usar como provas de títulos (veja o edital);

Nota: O certificado é grátis e enviado por email em formato digital, com CNPJ do Instituto, assinado pelo Diretor e com código de segurança.


PROGRAMA DO CURSO - PERGUNTAS FREQUENTES

 

Programa

 

PROGRAMA DO CURSO:

curso de fazer bijuterias online Curso de montagem de bijuterias online Melhor curso de bijuterias

1 – HISTÓRIA DA JOALHERIA – A ORIGEM DAS JÓIAS E BIJUTERIAS

Jóia e Bijuteria.

Alicate de Corte, de Ponta Chata ou Meia-Cana, de ponta Redonda, de furar.

Tesoura.

Agulhas.

Pistola de cola quente.

Araldite e Bonder.

Correntes.

Fios de seda, nylon, couro, algodão e silicone.

Terminais, Pinos e Contra pinos.

Molas de Arame.

Argolas.

Miçangas.

Cristais Swarovski e de efeitos.

Muranos.

Canutilhos e lantejoulas.

Pérolas.

Massa Fimo.

Pingentes.

Arames Flexíveis Coloridos, antialérgicos.

Caixas Organizadoras.

2 - O BÁSICO PARA INICIAR EM BIJUTERIAS.

Fornecedores de material de bijuterias.

Técnicas Básicas.

Acabamento com laçada, com argola, básico com fecho, com arame.

Terminais para nós.

Como prender uma peça ao pino de arame.

Nó simples para pendentes.

Nó de Pérola.

Como prender o fecho de colares e pulseiras.

Fio Triplo.

Aula Prática – Anéis - nº 01, 02, 03, 04.

3 – BANHOS EM METAL.

Alumínio Anodizado.

Óxido de titânio.

Douração.

Prateação.

Niquelagem.

Cromagem.

Ouro Velho.

Processo de Microfusão, Eletroformação, Fundição Centrífuga, Estamparia.

Correntaria.

As cores do ouro.

Aula prática – brincos - nº 01, 02, 03, 04, 05, 06.

4- CONSERVAÇÃO, LIMPEZA E EMBALAGEM DE BIJUTERIAS.

Jóia.

Bijuteria.

Limpeza.

A Embalagem.

Cartelas de Papelão ou Papel Cartão.

Embalagem de Plástico PVC ou Celofane.

Etiquetas de Preços.

Caixas.

Saquinhos de Tecido.

Mostruários.

Aula prática – pulseiras nº 01, 02, 03, 04, 05.

5– SIGNIFICADO DAS PEDRAS.

As pedras e os signos do horóscopo.

Aula prática – colares e gargantilhas - colar nº 01,02, 03, 04.

6- BIJUTERIA INFANTIL.

Brincos Mariposa.

Anel multicor.

Presilha Multicor.

Colar Floral.

7- SANDÁLIAS E BROCHES.

Broche nº 01, 02, 03.

Chinelos.

8– BOLSAS & SUGESTÕES DE PEÇAS.

Bolsa nº 01, 02, 03, 04, 05.

Cortinas de Cristal.

Sugestões.

9 - KIT DE MONTAGEM.

Colares.

Brincos.

10 – MARKETING E PLANO DE NEGÓCIOS.

Marketing.

Criação de valor.

Marketing Mix.

Ciclo de vida e Sazonalidade de um Produto.

O Mercado de Jóias e Bijuterias.

Plano de Negócios.

Ramo de Atividade.

Mercado Consumidor, concorrente e fornecedor de material.

Projeção de vendas e produção de peças.

Produtos.

Localização da Empresa ou Atelier.

Análise Financeira.

Os 4 P’s do Marketing.

Processo Operacional.

Projeção de Pessoal.

11 – LEGALIZAÇÃO E LINHA DE MONTAGEM.

Artesão.

12 – LEGALIZAÇÃO E LINHA DE MONTAGEM - CONTINUAÇÃO.

Pessoa Jurídica.

Cooperativas Centrais, Federações e Confederações.

Sociedade Empresária.

Corpo De Bombeiros.

Contrato de Locação Comercial.

Laudo de Vistoria.

Contrato Social.

Registro nos Órgãos Competentes.

Junta Comercial.

Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ.

Secretaria da Fazenda do Estado.

Inscrição Municipal.

Produção em Série ou Linha de Montagem.

Estrutura.

Equipamentos.

13 – COMERCIALIZAÇÃO DE BIJUTERIAS.

Como atrair a clientela.

Estratégias de Mercado.

Cativar e manter o cliente.

Distribuição em lojas.

Venda direta – De porta em porta.

Vendas das peças no empresa e Faculdades.

Feirinhas de Artesanato.

Reuniões de Demonstradoras.

Vendas pela Internet.

Preços e Lucros.

Lucro líquido.

Fluxo de Caixa.

Perguntas

PERGUNTAS FREQUENTES

Onde aprender a fazer bijuterias

1-O Instituto Denver tem algum curso de bijuterias?

(Jéssica Silva, RJ).
R: Sim. Acesse nosso site e faça sua matricula.

2- Como faço para fazer o curso de bijuteria no Instituto Denver?

(Lucila Ramos, SP).
R: Basta acessar nossa pagina virtual e fazer seu pedido de matrícula.

3-Quando posso iniciar o curso de como fazer bijuterias?

(Lilian Cabral, BA)
R: Para iniciar em nosso curso basta acessar nosso site e preencher o pedido de matrícula Brasil.

4- Como faço para receber meu certificado do curso de biju?

(Maria Aparecida, SP)
R: Basta fazer a avaliação final que segue junto ao curso e obter 50% de acerto nas respostas.

5- Posso pagar o curso de bijuterias a  distancia no cartão de credito?

(Bruno Almeida, RJ)
R: Sim. Em até 6 x sem juros.

6- Como posso tirar minhas dúvidas do curso de bijuterias online?

(Vanessa Cardoso ,SP)
R: Basta enviar um e-mail para idenver@institutodenver.com.br. Suas dúvidas serão enviadas para o professor e encaminhadas para você.

7- Vocês trabalham com curso de bijuteria artesanal?

(Ingrid Alves, MG)
R: Sim. Nosso curso de bijuterias é um curso artesanal.

8- Após terminar o curso de bijuteria online com certificado posso fazer bijuterias para vender?

(Janaina Pereira, SP)
R: Sim. Nosso curso visa capacitar o aluno para que possa exercer a profissão aprendida com nossos cursos.

9- Posso parcelar o curso de como fazer bijuterias?

(Karina Ramos, RN)
R: Sim. Em até 6 x sem juros.

10- Vocês tem curso de bijuterias para iniciantes?

(Laryssa Christina, RJ)
R: Sim. O nosso curso é para iniciantes.

11- Vocês tem curso de montar bijuterias?

(Glória Maria, SP)
R: Sim. Visite nosso site e faça seu pedido de matricula

12- O Instituto tem curso de fazer bijuterias online?

(Cintia Silva, SE)
R: Sim. Visite nosso site e faça seu pedido de matricula

13- Tem curso de bijuterias finas?

(Christiane Almeida, AL)
R: Acesse nossa página no site e realize sua matrícula.

14- Qual nível de escolaridade precisa ter para fazer o curso de confecção de bijuterias?

(Natália Gomes, RJ)
R: Recomendamos que tenha completado o ensino médio.

15- O curso de montagem de bijuterias online ensina como aprender de modo prático?

(Luana Sampaio, SP)
R:Sim. Nossos cursos são de fácil aprendizado e visa capacitar o aluno para que possa exercer a profissão de acordo com o curso.

16- Onde fazer curso de bijuterias?

(Monica Vogas, RJ)
R: Temos um curso de bijuterias online. Visite nosso site.

17- Qual o melhor curso de bijuterias?

(Gabriele Santana, MS)
R: O nosso curso foi elaborado por uma professora com muita prática. O curso é muito elogiado pelos alunos. 

18- Quanto custa um curso de bijuterias?

(Claudete Maciel, RJ)
R: Visite nosso site, veja o programa do curso, o preço do curso e as formas e condições de pagamento. 

19- Quero fazer um curso de bijuterias. Onde encontrar?

(Janaina Nunes, PE)
R: Visite nosso site e faça a matricula. 

20- Apenas com este curso eu consigo aprender a fazer bijuterias?

(Jéssica Moreira, MT)
R: Sim. Nosso curso ensina o aluno as técnicas e habilidades para que possa exercer a função descrita no curso. 

 


 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 10 =