CURSO DE OPERADOR DE TELEMARKETING

CURSO DE OPERADOR DE TELEMARKETING

SEJA UM OPERADOR DE TELEMARKETING. CONSIGA SEU PRIMEIRO EMPREGO.

POR QUE INICIAR CARREIRA COMO OPERADOR DE TELEMARKETING?

  • A profissão de operador de telemarketing é a porta de entrada para o mercado de trabalho. Mais da metade das pessoas que atuam em telemarketing são os jovens em busca do primeiro emprego. Para pessoas que estudam e precisam de um emprego em meio expediente é uma boa oportunidade.
  • No Brasil praticamente dobra de tamanho a cada ano a quantidade de companhias que aderem aos sistemas de Telemarketing. Este grande crescimento de vendas de produtos por telefone gerou uma grande procura destes profissionais.
  • O mercado de trabalho é amplo e continua crescendo devido ao crescimento da concorrência entre organizações e, também, do pela expansão de consumo. A competitividade entre as empresas na busca ou fidelização dos clientes tem resultado em contratações em todos os setores. Esta função também é chamada de operador de SAC ou atendente de telemarketing.
  • O operador de telemarketing pode trabalhar em vários tipos de empresa como comércio, indústria, serviços etc. O operador de telemarketing pode ser terceirizado ou pode ser funcionário direto da empresa. 
  • É uma profissão que apresenta muitas oportunidades de trabalho
  • É importante notar que há um novo mercado em expansão que é o atendimento através do correio eletrônico (e-mail) ou o atendimento online, onde o cliente e o atendente conversam via chat.

PÚBLICO ALVO PARA O CURSO DE 
OPERADOR DE TELEMARKETING

  • Quem precisa ou só pode trabalhar meio expediente.
  • Quem deseja conseguir seu primeiro emprego.
  • Profissionais da área de telemarketing e que desejam ampliar seus conhecimentos de modo a conseguir promoções.
  • Quem deseja aprender a profissão
  • Quem deseja abrir um negócio, trabalhar por conta própria abrindo uma Central de Telemarketing, pois o mercado de tele-serviços está em pleno crescimento e oferece uma forte opção comercial para novas e pequenas empresas.

PROFISSÃO OPERADOR DE TELEMARKETING

Veja este vídeo se deseja conhecer o que faz um OPERADOR DE TELEMARKETING, suas tarefas, requisitos e futuro da profissão.

PROGRAMA DO CURSO OPERADOR DE TELEMARKETING

Veja o vídeo com o programa do curso. Avalie.


INTERESSADO NA ÁREA DE TELEMARKETING?

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curso de TELEMARKETING
 

COMO É O CURSO?

  • Receberá quatro apostilas digitais em formato pdf com um total de 93 páginas, formato carta,  com com lições de fácil aprendizado.
  • Receberá também ebooks digitais "Como elaborar um currículo" e ebook "Como realizar uma entrevista".
  • Receberá também exemplo prático de manual de telefonista.

 

 OBJETIVOS E PRÉ-REQUISITOS DO CURSO

Objetivos do curso

  • 1- Formar operador de telemarketing (homens ou mulheres) para trabalhar em organizações de pequeno a grande porte e nos mais variados ramos empresariais.
  • 2- Fornecer Técnicas de Vendas modernas (técnicas de abordagem, técnicas de sondagem de interesse, técnicas de argumentação, técnicas de superação de objeções, técnicas para fechamento de vendas, técnicas de apresentação, etc.
  • 3- Desenvolver funcionários que já atuem em telemarketing e que necessitem de aperfeiçoamentos profissionais para um melhor desempenho ou para conseguir promoções em suas profissões.

Pré-requisitos do curso

2º Grau ou equivalente.

 CERTIFICADO DO CURSO

 

certificado Instituto Denver

O certificado é emitido para os alunos aprovados com 60% de aproveitamento nos testes efetuados durante o curso.

O Certificado do curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades: 

1- Comprovar atividades extracurriculares ou complementares geralmente exigidas em cursos de nível técnico ou superior.

2- Enriquecer o seu currículo e aumentando as chances de entrevista e conseguir um emprego.

3- Auxiliar nas avaliações internas para promoções nas empresas;

4- Possibilitar gratificações adicionais conforme plano de carreira;

5- Usar em concursos públicos dependendo do edital;

6- Usar como provas de títulos (veja o edital);

Nota: O certificado é grátis e enviado por email em formato digital, com CNPJ do Instituto, assinado pelo Diretor e com código de segurança. 


PROGRAMA DO CURSO - PERGUNTAS FREQUENTES

 

Programa

 

PROGRAMA DO CURSO:

Trabalho do Operador de Telemarketing Função do Operador de Telemarketing Curso de Operador de Telemarketing

1 - ORGANIZAÇÃO DO COMÉRCIO

Definição - comércio, comerciantes, categorias.
Canais de distribuição.
Formas de pagamento.
Atacado categorias e exemplos de organizações.
Varejo - categorias e exemplos de empresas.

2 - ORGANIZAÇÃO DE UMA DIVISÃO COMERCIAL

Departamento de Vendas, atividades principais, formas de pagamento etc.
Departamento de Marketing, objetivos, atividades principais, mercado, marketing, plano de marketing
Departamento de Pesquisa de Mercado, objetivos, principais atividades, formas de pesquisa,
Departamento de Merchandising, objetivos
Departamento de Propaganda, objetivos, mídia
Departamento de Promoção de Vendas, objetivos, revendedor.

3 - TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO

Definição, importância,objetivos, elementos básicos, cuidados, obstáculos.
Tipos de comunicação: face a face, telefônica, escrita
Técnicas sobre o uso da linguagem.
Melhore a comunicação oral.
O telefone: avalie sua voz, regras gerais, código telefônico para soletrar.

4 - COMO VENDER

Definição de vendas e vendedor.
Relacionamento e o bom cliente.
Fatores importantes em uma venda.
Motivadores de vendas.
O valor do produto.
Desejos dos clientes e das organizações.

5 - TÉCNICAS ESPECIAIS

Técnica de localizar interesse.
Técnica de perguntas
Técnica de benefícios.
Pesquisar novos clientes.
A ligação telefônica: objetivos e obstáculos.
Roteiro - planejamento.
Conquiste clientes dos concorrentes e reconquistar clientes perdidos.

6 - AS VÁRIAS FASES DE UMA VENDA

Fases do processo.
Abordagem do cliente
A entrevista e suas técnicas.
A argumentação: objetivos, quando usar, técnicas e exemplos.
Apresentação do produto: objetivos, importância, etapas.
Objeções: definição, como superar, causas, como evitar, como lidar, exemplos, categorias, como vencer.
Fechamento: quando iniciar, sinais e técnicas para fechar.

7 - OPERADOR DE TELEMARKETING

O que faz um, outros nomes desta função, tarefas e deveres, habilidades e conhecimentos, qualidades e características pessoais necessárias.
Requisitos físicos e escolaridade necessária para um operador.
Os cursos relacionados à profissão.
O treinamento que os operadores recebem.
As condições de trabalho, os equipamentos que utilizam, salário de um operador.
Os serviços relacionados.
A importância do operador.
Como está o mercado profissional.
Os conhecimentos que um operador deve ter.

8 - PRINCÍPIOS DE CONDUTA ÉTICA.

Identifique-se
Deixe tudo bem claro!
Condições de vendas.
Horários de chamadas
Uso de equipamento automático
Gravação dos contatos
Banco de dados
Menores
Compromisso de entrega
Fidelidade às condições de vendas.

9 - CONCEITOS BÁSICOS.

Marketing Direto.
Mala direta.
Telemarketing.
As principais aplicações ou serviços executados através do Telemarketing.
O telefone e os testes
As melhores listas.
Os fatores que contribuíram para o crescimento do Telemarketing.
Telemarketing ativo.
Telemarketing receptivo.
Como é organizado um Call Center.

10 - GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE SCRIPT OU ROTEIRO

O que é um script ou roteiro.
Recomendações para elaboração do script ou roteiro.

11 - O TELEMARKETING RECEPTIVO

Telemarketing receptivo.
Características.
Elaborar scripts ou roteiros.
Recomendações para o Telemarketing Receptivo.
Recomendações para atendimento em central de reclamações.

12 - O TELEMARKETING ATIVO

Telemarketing ativo, características, vantagens.
Recomendações para elaboração de um roteiro.
Erros ao elaborar Roteiros para telemarketing ativo.
Como fazer com que os operadores sigam o roteiro.
Etapas básicas do Telemarketing Ativo.
Objeções.
Recomendações para operadores de telemarketing ativo.
Dicas para ultrapassar as barreiras.
Roteiro 1 - Prospecção de novos clientes.
Roteiro 2 - Primeiro contato - (chamada fria).
Roteiro 3: Prospecção de novos clientes.
Roteiro 4: Para empresas.
Roteiro 5: Cliente residencial.
Roteiro 6: Roteiro em duas chamadas.
Roteiro 7: Diversos.
Roteiro 8: Diversos.
Roteiro 9: Exemplo parcial de um roteiro para aquisição de cartão de crédito.

13 - MONITORIA E AVALIAÇÃO

Objetivo da monitoria.
Monitoria e avaliação de desempenho.
Como avaliar o operador.
Apresentação pessoal.
Qualidade do serviço.
Produtividade.
Capacidade de administração / planejamento.
Conhecimento do produto.
Habilidades de vendas.
Ade.

Perguntas

PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas

1-Vocês têm cursos de telemarketing? (João Gabriel – São Paulo, SP).
R: Sim. Acesse nosso site para realizar sua matricula.

2- Pesquisei na internet e encontrei este curso. Quanto esta custando? (Pedro Henrique – Rio de Janeiro, RJ)
R: O curso esta custando R$ 72,00 a vista o em 6x sem juros o cartão de crédito.

3- Quando posso iniciar no curso de atendente de telemarketing?(Patrícia Amaral – Osasco, SP)
R: Acesse o site e faça seu pedido de matricula.

4- Quantas fascículos têm o curso?(Carol Alves – Salvador, BA)
R: O curso possui 4 fascículos com um total de 164 paginas.

5- O curso possui nota fiscal?(Ataíde Ribeiro – juiz de Fora, MG)
R: Sim, em todos nossos cursos são emitidas as notas fiscais eletrônicas.

6- Como faço para iniciar nos cursos de telemarketing?(Camila Alves – Rio de Janeiro, RJ)
R: Para dar inicio no curso basta acessar nosso site e fazer seu pedido de matrícula.

7- Este curso é reconhecido pelo MEC?(Andressa Almeida – São Paulo, SP)
R: Nossos cursos são cursos livres da mesma forma que os cursos de inglês ou de informática que não requerem reconhecimento do MEC.

8- Vocês trabalham com curso de telemarketing online?(Tiago Santos – Ribeirão Preto, SP)
R: Não. Somente por fascículos.

 


 

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