CURSO DE RECEPCIONISTA

CURSO DE RECEPCIONISTA

SEJA UMA RECEPCIONISTA. PROFISSÃO ATRAENTE, AGRADÁVEL E COM GRANDE PROCURA.


POR QUE FAZER UM CURSO DE RECEPCIONISTA E INICIAR UMA CARREIRA?

  • 1- Porque ao fazer um curso de recepcionista você estará se preparando para iniciar uma carreira na profissão de recepcionista que tem grande procura de profissionais pois em quase todas as organizações existe  uma recepcionista. Pesquise na internet e nos jornais. Comprove.
  • 2- O mercado de trabalho da recepcionista é amplo e torna esta profissão muito versátil e atraente pois possibilita maior segurança em conseguir um novo emprego.
  • 3- A recepcionista pode atuar em vários tipos de empresas e, também, em várias especializações como hotelaria, turismo, comércio, serviços, grandes, médias e pequenas companhias, lojas, órgãos públicos , aeroportos, agências de turismo, consultórios, hospitais, prédios comerciais, agências de propaganda, agências de viagens e turismo, consultórios médicos e odontológicos, companhias de transporte, de recursos humanos etc.
  • 4- Em muitas empresas a recepcionista substitui a secretária durante as férias. Isto cria uma oportunidade para demonstrar que está preparada para uma promoção. Prepare-se fazendo o curso de auxiliar de secretária.
  • 5- É uma profissão excelente para quem deseja conseguir um primeiro emprego.

PÚBLICO ALVO PARA O CURSO DE 
RECEPCIONISTA.

  • Quem nunca trabalhou e precisa conseguir o primeiro emprego
  • Quem deseja e necessita aprender uma profissão, ter independência financeira; ter realização profissional e pessoal e que goste de trabalhar com pessoas. 
  • Quem deseja aprender a profissão de Recepcionista (homem ou mulher) para atuar em companhias de qualquer porte e ramo, tais como: consultórios médicos ou dentários, clínicas médicas, hotéis, indústrias, lojas, imobiliárias, revendas de veículos, agências de turismo, bancos, shopping centers, hospitais, eventos, etc.
  • Profissionais que já atuam nesta função, porém nunca tiveram um treinamento formal.

PROFISSÃO RECEPCIONISTA

Veja este vídeo se deseja conhecer o que faz um(a) recepcionista, tarefas, requisitos e futuro da profissão.

PROGRAMA DO CURSO DE RECEPCIONISTA

Veja o vídeo com o programa do curso de recepcionista. Avalie.


APRENDA COM A EXPERIÊNCIA DE OUTRAS RECEPCIONISTAS. 

As vezes a gente acha que realizar um sonho de ser um profissional  é coisa para poucos que têm alguma "habilidade especial" escondida.

Entretanto, os vários casos apresentados a seguir, mostram pessoas normais, como eu e você, que foram persistentes até alcançar o sucesso profissional ou até encontrarem a área certa e os conhecimentos e ferramentas certas para atuarem na profissão que vinham procurando. Veja os vídeos e inspire-se. 

Se você está pensando ser uma recepcionista não perca os artigos e vídeos sobre os profissionais bem-sucedidos. Por que você recomenda isto?

Resposta: PORQUE O SUCESSO DEIXA PISTASNunca esqueça desta frase. Esta é a Grande Dica. Nos artigos que descrevem estes profissionais bem-sucedidos você poderá descobrir estratégias ou táticas que foram a base do sucesso. 

Entrevista com uma recepcionista profissional

Veja o excelente vídeo apresentando o trabalho de uma recepcionista.

Mercado de trabalho de uma recepcionista.

Veja a rotina da recepcionista de um hostel no Rio de Janeiro.


INTERESSADO(A) EM SER UMA RECEPCIONISTA?

Se você realmente está interessado na profissão de recepcionista, cadastre-se clicando no link abaixo e irá receber muitas informações valiosas, além de vídeos com entrevistas, vários ebooks que irão lhe ajudar muito na escolha de sua profissão.

Não fazemos spam.

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COMO É O CURSO DE RECEPCIONISTA?

1-O curso de recepcionista é um curso online e fica disponível durante quatro (4) meses, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Havendo necessidade, poderemos estender este prazo sem custo.  Uma das vantagens de um curso online é que você poderá fazer o curso bem rápido dependendo de sua disponibilidade de tempo. Alguns alunos chegam a fazer o curso em uma semana. Caso houver necessidade poderemos estender este prazo sem custo adicional.

2-Utilizamos o software Moodle como ambiente virtual de aprendizado. Os textos são apresentados usando Flipbook (apostilas que são lidas na horizontal semelhante a um leitor de e-book).

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3-Todo o conteúdo do curso de recepcionista poderá ser baixado para seu micro. Assim, ao término do curso terá  todo o conteúdo em seu micro. Download de 14 apostilas digitais no formato PDF, com todo o conteúdo do curso. Estas apostilas digitais poderão ser impressas e/ou usadas para rever o curso após o término. Para ler as apostilas use o Adobe reader. Este curso não possui apostilas impressas. Todas as apostilas são digitais no formato pdf.

4-As dúvidas devem ser enviadas por email e serão respondidas por email pelo professor.

5-Em cada unidade do curso de recepcionista existe uma avaliação onde o aluno deverá ter 60% de acertos. Caso não consiga terá uma segunda chance valendo a nota maior.

6-O certificado em formato digital será enviado via email para os alunos com aproveitamento maior que 60% e servirá para enriquecer seu currículo e ajudar a conseguir novas colocações.

Nota: após comprovação do pagamento do curso, enviamos a senha de acesso em um (1) dia útil.


 OBJETIVOS E PRÉ-REQUISITOS DO CURSO DE RECEPCIONISTA

Objetivos do curso

Quanto custa o curso de recepcionista

  • 1- Treinar pessoas para a profissão de Recepcionistas - Telefonistas para que se habilitem a trabalhar em qualquer tipo de empresa como comércio, indústria, serviços

    2- Desenvolver recepcionistas que já atuem na profissão e que necessitem de aperfeiçoamentos profissionais para um melhor desempenho ou para conseguir promoções em suas profissões.

    3- Auxiliar companhias que queiram re-qualificar suas recepcionistas com objetivo de aumentar produtividade, melhorar níveis de serviço e melhorar a qualidade do atendimento em geral.


Pré-requisitos do curso de recepcionista

 2º grau ou esteja cursando

CERTIFICADO DO CURSO DE RECEPCIONISTA

 

curso de recepcionista e telefonista online

O certificado é emitido para os alunos aprovados com 60% de aproveitamento nos testes efetuados durante o curso.

O Certificado do curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades: 

1- Comprovar atividades extracurriculares ou complementares geralmente exigidas em cursos de nível técnico ou superior.

2- Enriquecer o seu currículo e aumentando as chances de entrevista e conseguir um emprego.

3- Auxiliar nas avaliações internas para promoções nas empresas;

4- Possibilitar gratificações adicionais conforme plano de carreira;

5- Usar em concursos públicos dependendo do edital;

6- Usar como provas de títulos (veja o edital);

Nota: O certificado é grátis e enviado por email em formato digital, com CNPJ do Instituto, assinado pelo Diretor e com código de segurança.


PROGRAMA DO CURSO - PERGUNTAS FREQUENTES

 

Programa

 

PROGRAMA DO CURSO:

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1 - O TRABALHO DA RECEPCIONISTA

O que faz, habilidades, conhecimentos, requisitos físicos e qualidades pessoais necessárias;
A sala da recepcionista, organização e recursos necessários.
Fumante
Procedimentos importantes na recepção; para anotar recados.
Ética.
Recepção e encaminhamento de visitantes.
Controle das ligações telefônicas, transferir chamadas.

2 - A COMUNICAÇÃO E A RECEPÇÃO.

Comunicação: importância, objetivos, elementos e obstáculos.
Comunicação face a face e a telefônica.
Telefone, suas regras, procedimentos de atender, anotar recado e fazer chamada.
Código telefônico para soletrar.

3 - O TELEFONE E A RECEPCIONISTA

Telefone, rede telefônica, efetuar chamada,
largura de banda do telefone.
Centrais telefônicas antigas (comutação manual), centrais telefônicas modernas (Automática).

4 - PABX, PBX, KS

Sistemas telefônicos.
Sistemas multi-linhas ou key-less (sem teclas).
Sistemas ks (key system).
Pmbx (private manual branch exchange).
Pabx (private automatic branch exchange).
Ramais da pabx, linha-tronco.
Número-chave ou piloto.
Tipos de ramais, manutenção preventiva e corretiva.
Procedimento logo após uma manutenção.
Procedimentos operacionais em uma mesa telefônica.
Ligação interna: atender e fazer uma ligação.
Ligação externa: atender e fazer ligação externa.
Tansferir uma ligação externa para ramal.
Consoles baseada em microcomputadores.
Histórico das consoles ou mesa telefônica da pbx.
Consoles baseado em microcomputadores.
Cti (computer-telephony integration).
Serviços de diretório.
Saudações pré-gravadas.
Recados.
Bina ou ani (automatic number identification).
Gravação de chamadas.
Resumo das facilidades em uma pabx moderna.
Manual operacional do usuário.
Serviços de voz, correio de voz.
Serviço voice announcements.
Serviço thru-dial (solicita o número do ramal).
Serviço agenda diária, serviço menus de voz.
Formulário de voz (voice forms).
Linhas tronco: direcionamento.
Ddr e facilidades.
Bloqueador de interurbanos.
Pulso.
Serviço noturno.
Classes do terminal telefônico.

5 - CALL CENTER

Call center, organização, DAC, URAs.
Unidade de Discagem antecipada, CTI.
PA - Posição de atendimento.
Gravadores Digitais, secretárias eletrônicas.
Roteiros ou scripts.
Sistema de Estatísticas.
Linhas telefônicas.
Fone auricular para cabeça (headset).
Anunciador digital.

6 - SERVIÇOS DAS COMPANHIAS TELEFONICAS

Relação e códigos das operadoras no Brasil.
Ligações locais, a cobrar.
Tarifas: ligações locais - fixo a fixo, longa distancia.
DDD, códigos ddd das principais capitais brasileiras.
Tarifas de ligações interurbanas ddd - fixo a fixo.
Consultar listas telefônicas de outros estados ou outros paises e códigos ddd e ddi.
Ligações internacionais, DDI.
Ligações internacionais via telefonista.
Ligação internacional a cobrar.
Códigos não geográficos.
Ligações para códigos não geográficos.
Ligações para serviços, códigos de acesso.
Fuso horário em relação à cidade do Rio de Janeiro.
Listas telefônicas.
Telefones celulares.
Serviços normalmente oferecidos pelas operadoras.

7 - EMPRESAS

Definição, elementos, categorias, classificação em função do porte, nacionalidade, propriedade, ramo de atividade.
Relações humanas, objetivos e equipe.
Representações gráficas: organograma, fluxograma e cronograma.

8 - EQUIPAMENTOS DA RECEPÇÃO

Microcomputador, telefone, copiadoras, fax, operações, cuidados, funcionamento, componentes.

9 - O ARQUIVO

Arquivo: importância, objetivos, qualidades, classificação.
Sistemas de arquivamento.
Regras de classificação alfabética.
Métodos de arquivamento.
Microfilmagem.

10 - DOCUMENTOS COMERCIAIS

O cheque: tipos, preenchimento, perda, extravio ou furto, falta de fundos.
Depósito em cheque, ordem de pagamento, nota promissória, recibo, nota fiscal, fatura, duplicata, borderô, darf .

11 - PORTUGUÊS PRÁTICO

Abreviações: recomendações, de unidades da federação, de endereço, de profissão, de tratamento e de meses.
Pronomes de tratamento. Concordância.
Divisão silábica.

12 - CORRESPONDÊNCIAS

Classificações por distribuição, destinatário, velocidade e sigilo.
Estilo de correspondências.
Ofício Memorando,carta , circular, requerimento, declaração, ofício, procuração, atestado, relatório, aviso, edital, certidão, iInstrução, telegrama, ata.

13 - SERVIÇO POSTAL

ECT: recomendações, procedimentos, envelopes, tipos de serviços postais, limites - dimensões e pesos;

14 - SEÇÃO DE CORRESPONDÊNCIA E ARQUIVO

Correspondência: recebimento, expedição e arquivamento;

Perguntas

PERGUNTAS FREQUENTES

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1- Quanto custa o curso de recepcionista?

(Bruna Magalhães, SP).
R: O curso está custando R$ 84,00 reais a vista ou em 4 x no boleto ou 6 x no cartão. Tudo sem juros.

2- Tem curso de recepcionista e telefonista online?

(Alessandra Coutinho, RJ)
R: Sim. Acesse nosso site e preencha seu pedido de matricula.

3- Tem curso recepcionista?

(Suzana Ribeiro,BA)
R: Sim. É um curso que prepara você para realizar as funções de recepcionista em empresas, hospitais, hoteis, clínicas, restaurantes etc. 

4- O Instituto tem curso de recepcionista de eventos?

(Mariana Costa, Salvador)
R: Sim. Nosso curso prepara recepcionista para muitas e diferentes atividades. Visite nosso site para mais informações.

5- Gostaria de um curso de recepcionista de hotel a distancia e online?

(Pamela Silva, SP)
R: Sim. Temos. Nosso curso prepara recepcionista para atuar em qualquer tipo de empresa seja hotel, hospital, academia, indústrias etc. O que você irá aprender se aplica a qualquer tipo de empresa.

6- Tem curso para recepcionista?

(Guilhermina Andrade, RJ)
R: Curso online, a distancia e ministrado via internet. 

7- Vocês têm curso de treinamento para recepcionista?

(Gisele Ferreira, BH)
R: Sim, veja a página do curso.

8- Gostaria de um curso de recepcionista de consultorio medico ou dentário?

(Helen Peixoto, DF)
R: Sim, nosso curso tem o objetivo de capacitar a recepcionista a trabalhar em qualquer tipo de setor (indústria ou comércio ou serviços).

9- Qual o objetivo do curso de recepcionista?

(Samara Andrade, Fortaleza)
R: O curso capacita o aluno para atuar em qualquer área onde exista a necessidade de recepcionista.

10- Quero um curso de recepcionista hospitalar online com certificado?

(Maria Antonieta – João Pessoa,PB)
R: Sim, temos. O nosso curso é online, tem certificado e capacita o aluno para atuar em qualquer área onde exista a necessidade de recepcionista.

11- O Instituto tem curso de recepcionista de eventos online?

(Simone Rochedo – DF)
R: Sim, temos. O nosso curso é online, tem certificado e capacita o aluno para atuar em qualquer área onde exista a necessidade de recepcionista.

12- Tem curso para recepcionista de academia?

(Bianca Carvalho – Belém,PA)
R: Sim, temos. O nosso curso é online, tem certificado e capacita o aluno para atuar em qualquer área onde exista a necessidade de recepcionista.

13- Quero fazer um curso de recepcionista de festas ou restaurantes?

(Patrícia Souza, SP)
R: O nosso curso capacita o aluno para atuar em qualquer área onde exista a necessidade de recepcionista. Para iniciar no curso basta acessar nosso site e preencher seu pedido de matricula.

14- Tem cursos para recepcionista de empresa pela internet?

(Raquel Pacheco,DF)
R: Sim. Acesse nosso site e faça seu pedido de matricula. Atendemos todo Brasil e exterior.

15- Gostaria de saber se o curso mostra como trabalhar numa academia?

(Ângela Martins, SP)
R: Da mesma forma que um curso de secretária, o curso de recepcionista capacita o aluno para atuar em qualquer área onde exista a necessidade de recepcionista.

16- O curso é reconhecido pelo MEC?

(Ana Cristina, SP)
R: Nossos cursos são cursos livres como são os cursos de inglês ou informática. Não requerem reconhecimento.

17- Tem cursos de recepcionista?

(Joana Moura de Souza, SP)
R: Sim. Visite a página do curso em www.institutodenver.com.br .

 


 

3 Comments

  1. ADMIN-ID
    29 de maio de 2015 at 18:15 Responder Edit
    DEPOIMENTOS DE ALUNOS ENVIADOS POR EMAIL

    Priscila de Amorim – Rio de Jneiro – RJ.
    Muito obrigada pelas perguntas respondidas, mesmo as que não estavam dentro do programa das apostilas. Terminei o “curso” e parabenizo vocês pelo conteúdo oferecido.

    Fabiana Pereira – Rio de Jneiro – RJ.
    Fiquei satisfeita, gostei da pontualidade e responsabilidade do Instituto Denver, gostei muito do curso de recepcionista, pois aprendi bastante.

    Naiara Sperandio – Santa Teresa – ES.
    Gostei muito do curso que realizei, valeu a pena, o conteudo é bem fácil de interpretar e entender!

    Patricia Silva – RJ
    O curso de recepcionista é ótimo para pessoas que não tem tempo para ficar em uma sala de aula, como eu. ADOREI!!!

    Antônia Beatriz Alves – Ibaretama – CE
    Gostaria de dizer que Adorei o curso de recepcionista telefonista, com certeza farei sim outros em breve. não tenho pontos negativos, em fim tudo que estudei foi bastante proveitoso. Espero que quando receber o certificado de certo logo um emprego. Nada de duvidas.
    Deixe seu comentário

    • Olá Nilza,
      O certificado sai com carga horária de 50 horas. É uma média geral estimada entre alunos.
      Entretanto, como o curso é online, o tempo de fazer o curso depende muito da disponibilidade de tempo do aluno. Alunos que têm tempo disponível estudam mais rápido pois não precisam fazer muitas revisões de matérias já estudadas.

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