HABILIDADES PARA SER UM COMPRADOR

A capacidade de persuadir, influenciar e explorar posições e alternativas para alcançar resultados  que sejam aceitos e que atendam aos objetivos estratégicos da sua empresa.

HABILIDADE EM NEGOCIAR - 1/2

Prepare-se para as  negociações; obtenha informações sobre o fornecedor; avalie empresas do mesmo segmento; relembre informações de congressos e feiras.

HABILIDADE EM NEGOCIAR - 2/2

Capacidade de planejar objetivos, alcançar e superar metas.   Está relacionado com o compromisso de melhoria contínua na prestação de serviços de compras.

HABILIDADE EM PLANEJAR

O grande volume de requisições de compras recebidas pelo comprador requer um profissional organizado.  Saiba manter sua documentação organizada.

HABILIDADE EM ORGANIZAR - 1/2

Saiba distribuir ou delegar tarefas.   Use técnicas de follow-up (acompanhamento) para conseguir realizar suas várias tarefas nos prazos definidos.

HABILIDADE EM ORGANIZAR - 2/2

 Internamente, compras relaciona-se com todos os setores: finanças, produção, engenharia, vendas etc. Sempre irá precisar de informação e de colaboração.

HABILIDADE EM RELACIONAR-SE  - 1/2

  Externamente, um bom relacionamento com o fornecedor é essencial para seu trabalho.

HABILIDADE EM RELACIONAR-SE - 2/2

HABILIDADE EM COMUNICAÇÃO

Boa comunicação é essencial para alcançar a produtividade e manter fortes e efetivas relações em todos os níveis de uma organização.  Essencial no relacionamento interno e com fornecedor.

HABILIDADE EM RESOLVER PROBLEMAS E TOMAR DECISÕES

Capacidade de visualizar e resolver problemas simples e complexos e tomar decisões com base nas informações disponíveis.  Muito importante na seleção dos fornecedores.