HABILIDADES PARA SER UM COMPRADOR
A capacidade de persuadir, influenciar e explorar posições e alternativas para alcançar resultados que sejam aceitos e que atendam aos objetivos estratégicos da sua empresa.
HABILIDADE EM NEGOCIAR - 1/2
Prepare-se para as negociações; obtenha informações sobre o fornecedor; avalie empresas do mesmo segmento; relembre informações de congressos e feiras.
HABILIDADE EM NEGOCIAR - 2/2
Capacidade de planejar objetivos, alcançar e superar metas. Está relacionado com o compromisso de melhoria contínua na prestação de serviços de compras.
HABILIDADE EM PLANEJAR
O grande volume de requisições de compras recebidas pelo comprador requer um profissional organizado. Saiba manter sua documentação organizada.
HABILIDADE EM ORGANIZAR - 1/2
Saiba distribuir ou delegar tarefas. Use técnicas de follow-up (acompanhamento) para conseguir realizar suas várias tarefas nos prazos definidos.
HABILIDADE EM ORGANIZAR - 2/2
Internamente, compras relaciona-se com todos os setores: finanças, produção, engenharia, vendas etc. Sempre irá precisar de informação e de colaboração.
HABILIDADE EM RELACIONAR-SE - 1/2
Externamente, um bom relacionamento com o fornecedor é essencial para seu trabalho.
HABILIDADE EM RELACIONAR-SE - 2/2
HABILIDADE EM COMUNICAÇÃO
Boa comunicação é essencial para alcançar a produtividade e manter fortes e efetivas relações em todos os níveis de uma organização. Essencial no relacionamento interno e com fornecedor.
HABILIDADE EM RESOLVER PROBLEMAS E TOMAR DECISÕES
Capacidade de visualizar e resolver problemas simples e complexos e tomar decisões com base nas informações disponíveis. Muito importante na seleção dos fornecedores.